Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Espécies de orquídeas,exóticas,Brasileiras e Asiáticas

E certo que o número de amantes de orquídeas aumenta cada vez mais ,e muitas pessoas procuram por informações sobre as especies de orquídeas que podem dar um ar de beleza a sua residência.

Pensando no assunto vamos falar nesse post de algumas das mais lindas espécies de orquídeas que são cultivadas em casa.

No mundo, há milhares de tipos de orquídeas ,algumas encontradas na natureza e outras tantas produzidas em laboratórios e novas espécies sendo descobertas o tempo todo.

Na Amazônia brasileira se concentra mais de 200 diversidades desta maravilhosa planta que são muito importantes para a natureza.

Algumas destas plantas segundo relatos chegam a custar mais de 20 mil reais em leilões no mundo a fora ,provavelmente pela raridade.

Existem tipos de orquídeas que não produzem flores espetaculares de tão lindas que são e que possuem um aroma sensacional,conquistando muitas pessoas por isso.

especie de orquídea Exótica

O certo e que quando passamos a prestar atenção neste tipo de planta vamos nos apaixonando cada vez mais,nos atraindo a ter cada vez mais curiosidade sobre o assunto.

Muitas pessoas tem curiosidade sobre o nome das orquídeas procurando sempre aprender mais sobre a planta.

Para mostrar qualidades de algumas das especies ,vamos listar agora alguns destaques desta planta que vem cada vez mais conquistando as pessoas.

Espécies de orquídeas de origem Brasileira

O Brasil possui uma grande variedade de espécies de orquídeas, e neste artigo vamos falar de algumas das variedades Brasileiras.

Orquídea Cattleya Intermedia

Um tipo de orquídea de origem brasileira, mais precisamente nas regiões sul e sudeste,destaca se por sua variedade de cores que nos encantam.

Podemos dizer que e fácil cultivar esta espécie de orquídea, pois resiste a temperaturas mais amenas e altas entre 5 e 35 graus,podendo ser plantadas em um vaso ou amarrada a uma árvore, o que explica a grande aceitação da planta em outros países.

Se pretende cultivar a planta em uma árvore,utilize se de um cordão de algodão para ajudar não esquecendo de colocar musgo por cima de suas raízes.

Cattleya Julio Conceição

Maravilhosa orquídea formada de um cruzamento do gênero, Cattleya intermédia com a Cattleya Cowaniae ,sendo assim criada a primeira híbrida branca criada no Brasil homenageando o orquidófilo santista Júlio Conceição, saindo daí a origem do seu nome.

O cultivo dela requer muito cuidado ao fazer cortes ou até mesmo em uma mudança de vaso, pois essa planta não gosta de ser replantada, o ideal e aguardar que surjam novas raízes e realizar uma adubação adequada.Sua floração surge quase sempre no verão.

Orquídea Cattleya Labiata

Linda planta de origem Brasileira já considerada como a rainha do sertão por ter como seu habitat natural os estados do Ceará, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba,florescem geralmente entre o fim do verão e o começo do outono.

Possui uma historia linda onde já foi tratada como o evento do ano pela The Orchids Review ,sendo a primeira cattleya a florir na Europa.

Flores grandes com um delicioso perfume fazem deste tipo de orquídea ser destaque podendo ser cultivada por iniciantes pois e de fácil manuseio.

Adamantina miltonioides

Tipo de orquídea encontrada na Chapada Diamantina na Bahia vista poucas vezes por ser geralmente encontrada em locais de difícil acesso,cresce em arvores de poucas folhas ou galhos secos sob sol intenso.

São plantas com rizoma muito curto, pseudobulbos altamente agregados, fusiformes, unifoliadas, sem espatas, com longa inflorescência terminal , até oito flores, de cor rosa forte, que abrem em sucessão.

Orquídea Mini-Chocolate

Mais uma de origem do Brasil e encontrada próximo a regiões litorâneas surgindo na primavera podendo ser cultivada em casa.

Atenção para rega nos períodos muito quentes devendo ser regulares,procure evitar a exposição ao sol intenso da parte da tarde,podendo assim ser cultivada em orquidários e dentro de sua própria casa em todas as regiões do país.

Espécies de Orquídeas Asiáticas

Orquídea Vanda

Com flores enormes posso dizer que se trata de uma maravilhosa planta que possui cores vibrantes e pétalas que chamam atenção,consolidando se assim uma das mais encontradas no mercado.

orquídea Vanda

Alem de seu perfume maravilhoso a espécie de orquídea vanda se destaca por florescer mais de uma vez por ano com a vantagem que as flores são duráveis e gostam de climas quentes.

O ambiente e muito importante para o cultivo dessa espécie de orquídea, é muito aconselhável temperaturas entre 12°C a 40°C,Com uma boa adubação água e muita umidade.

Dendrobium

Espécie de Orquídea Asiática vem se destacando no Brasil, recentemente foi sucesso em uma exposição realizada no bairro da liberdade na cidade de São Paulo.

O ideal para o cultivo da Dendrobium são boa luminosidade, sendo que não diretamente ao sol e temperaturas medianas.

Com um pouco de cuidado poderá ser você a testemunha de um super espetáculo que esta planta oferece quando de sua floração.[kkstarratings force="false" valign="bottom" align="left"]

Postar um comentário

0 Comentários